Em coletiva, autoridades municipais pedem que as pessoas fiquem em casa

Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (19), o Prefeito Waldemar de Carli iniciou sua fala, questionando-se a respeito de quais medidas tomar, levando em consideração, por exemplo, empresas que possuem centenas de funcionários.  Amanhã será feita uma avaliação no comércio e a Prefeitura pedirá que os comércios não abram no sábado e no domingo e na segunda irão retomar o assunto com uma nova reunião.

Antecipação

Waldemar destacou: “poucos municípios foram tão precoces como nós com a estipulação de medidas. Achamos que com as medidas tomadas já reduzimos o fluxo de pessoas nas ruas em cerca de 50%”.

Fiquem em casa!

A Secretária de Saúde, Vanessa Caglioni, ressaltou que é um momento difícil, mas não de pânico e que ainda não se tem o resultado. “O laboratório está dando prioridade para casos graves em hospitais. Assim que for obtido, o resultado será divulgado”, destacou.

Estão sendo fortalecidas as estruturas a fim de melhorar o atendimento. Na frente do hospital, haverá uma unidade de atendimento, que iniciará o atendimento  às 10h e segue até às 13h. A única recomendação da Secretária foi: “fiquem em casa!”

Não compartilhem notícias falsas

O Delegado Tiago Baldin alertou às pessoas quanto à Fake News, para que evitem compartilhar áudios e vídeos que não possuem fonte segura. Além disso, ele destacou que os canais oficiais do município devem ser utilizados para tirar dúvidas.

Prejuízos clínicos irão superar os financeiros se não houver cuidado

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Baigorra, destacou que os bombeiros estarão em contato com os comerciantes a fim de mostrar que os prejuízos clínicos, com a saúde, podem ser muito piores que os financeiros.

O vírus vai chegar aqui

Vereador Thomas Schiemann faz um apelo à população para que fique em casa, evite aglomerações, idosos evitem sair de casa. “O vírus existe e vai estar aqui na nossa cidade!”. É preciso deixar de frequentar bares, restaurantes e afins. 

Ele pronunciou-se também a respeito do pânico, estoque de alimentos “papel higiênico não salva vidas. Vovô não vai no mercado”. A população que decidirá o número de casos e mortes, segundo Schiemann. 

Vacinação contra a gripe 

É fundamental que idosos façam a vacina da gripe, ela não protege contra o coronavírus, mas diminui a quantidade de pessoas nas unidades de saúde devido à gripes e afins. A Campanha Nacional da Vacina contra a Influenza será na APAE a partir de segunda-feira, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia. Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde mediante comprovante de identificação. 

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.