Exposição Paco: atuação, representação & memória em Veranópolis

O Museu Municipal de Veranópolis (MUMVER) em parceria como o Programa de Pós-graduação em História da Universidade de Caxias do

O Museu Municipal de Veranópolis (MUMVER) em parceria como o Programa de Pós-graduação em História da Universidade de Caxias do Sul (PPGHIS/UCS), concebeu a exposição “Paco: atuação, representação e memória”, que será realizada na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa a partir da segunda-feira, dia 20 de junho.
O objetivo dessa exposição é promover o conhecimento, a reflexão e a problematização da história de Veranópolis com interfaces à biografia de Francisco Sanches Filho, suas representações sociais e as interpretações de sua trajetória no passado e no presente, ofertando uma nova leitura de sua atuação regional. Constituindo-se em um processo de curadoria compartilhada, a pesquisa histórica foi executada pela mestranda do PPGHIS/UCS, Cristiane Bondan Rampazzo, e sua orientadora, Profa. Dra. Eliana Gasparini Xerri. A exposição e demais atividades integram, juntamente à dissertação, o produto final do Mestrado Profissional da pesquisadora.
👉 A mostra apresentará objetos, fotografias e documentos representativos dos três eixos destacados em seu título: atuação, representação e memória, que caracterizam a biografia de Francisco Sanches Filho, estando aberta ao público a partir do dia 20 de junho, estendendo-se até dezembro de 2022, junto à Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, no centro de Veranópolis.