Hospital Comunitário de Veranópolis enfrenta sobrecarga em seus serviços

O Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi (HCSPL) de Veranópolis, que atende os municípios da região, está passando por uma semana de sobrecarga em seus serviços devido à intensa procura. Os números são expressivos. Leia a reportagem completa em nosso site.

Essa informação, assinantes da versão impressa d’O Estafeta, leram antes, com exclusividade e com mais detalhes. Assine e receba em casa, todas as semanas, o seu exemplar. Ainda, concorra a prêmios semanais. Entre em contato pelo WhatsApp (54) 99689-1705.
O Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi (HCSPL) de Veranópolis, que atende os municípios da região, está passando por uma semana de sobrecarga em seus serviços devido à intensa procura.
Segundo a gerente assistencial, Adriana Rossatto, o setor de pronto-socorro registrou um aumento de cerca de 50% na procura por atendimentos, especialmente no final do dia e aos finais de semana. “A casa de saúde adota o protocolo padrão de risco para atendimento nesse setor. Devido à alta procura, filas se formam e o atendimento pode levar horas para ocorrer”, destacou Adriana.
Entre os principais motivos para a procura estão sintomas respiratórios, gastroenterites e dores em geral. No setor de internações, a demanda também está elevada, com uma taxa de ocupação que alcança 90%. Segundo Adriana, nos setores de pediatria e de internações pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a taxa de ocupação ultrapassa 90%.
O restante da reportagem você lê em nossa versão impressa dessa semana.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.