Novo projeto para a pista do aeroclube de Veranópolis

No dia 08 de fevereiro foi entregue ao prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, o projeto de pavimentação, sinalização, cercamento

No dia 08 de fevereiro foi entregue ao prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, o projeto de pavimentação, sinalização, cercamento e iluminação da pista do aeroclube do município. O estudo foi contratado pela Prefeitura Municipal e desenvolvido pela empresa Construtech RS, por meio do engenheiro Rodrigo Emanuel Rabello.

A Prefeitura Municipal pretende realizar as obras desse projeto em etapas, sendo a primeira: a execução da pavimentação e pintura da pista, e para isso está buscando recursos para viabilizar a obra.

O projeto desenvolvido para a nova pista do aeroclube de Veranópolis atende as normas estabelecidas pela ANAC e visa a possibilidade de receber aeronaves de porte um pouco maiores do que hoje são permitidas, com o intuito de que o transporte aéreo seja mais utilizado na Terra da Longevidade, encurtando cada vez mais as distâncias.

Acompanharam o ato de entrega do projeto o secretário de Governo, Eliezer Dalla Costa, o secretário de Infraestrutura, Carlos Sangali, e a equipe técnica de engenharia da Prefeitura de Veranópolis, Matheus Fochesatto e Gustavo Gasparin.