Paciente de Veranópolis é transferido para a UTI

Confira o boletim dos casos de Covid-19 de Veranópolis desta sexta-feira, dia 19 de junho.Neste dia mais 09 pessoas tiveram

Confira o boletim dos casos de Covid-19 de Veranópolis desta sexta-feira, dia 19 de junho.
Neste dia mais 09 pessoas tiveram o resultado POSITIVO para o novo coronavírus. 
Os nove casos confirmados nesta data são pessoas que se encontram nas faixas etárias entre 06 e 58 anos. Dois pacientes estão internados no Hospital São Peregrino Lazziozi e apresentam quadro de saúde estável. As outras sete pessoas confirmadas com o vírus estão em isolamento domiciliar junto com seus familiares e também apresentam quadro de saúde estável.
A contaminação desses casos se deu por transmissão comunitária e principalmente, por vínculo familiar com casos positivados anteriormente.
Hoje, um dos pacientes (78 anos, com doença crônica prévia) que estava hospitalizado em Veranópolis foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Caxias do Sul, por necessitar de mais cuidados a sua saúde. E mais 40 pessoas que realizaram testes tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.
Nesta data são contabilizados 27 casos ativos no município, por esse motivo é importante que todos que puderem fiquem em casa, se saírem sigam os protocolos de higiene e segurança como lavar as mãos e usar máscara, além de evitar encontros familiares e aglomerações.