Projeto Cidade para Todas as Idades

No mês de junho, veranenses com mais de 60 anos conheceram o Roteiro Fé, Pão e Vinho em Vila Flores.

No mês de junho, veranenses com mais de 60 anos conheceram o Roteiro Fé, Pão e Vinho em Vila Flores. A cidade é integrante do Roteiro Termas e Longevidade, do qual Veranópolis faz parte. Os encontros e visitas fazem parte da ação “Turismo Social para o Idoso”, do projeto Veranópolis: Terra da Longevidade e Cidade Amiga do Idoso, que integra o Plano de Ação Projeto Veranópolis: Cidade para Todas as Idades.

O projeto incluiu dois momentos. O primeiro foi uma tarde de encontro com palestra apresentando os atrativos que compõe a rota e o município de Vila Flores. O segundo foi uma tarde com o passeio turístico, visitando os atrativos Pousada dos Capuchinhos, L'Arte Ceccato com a experiência Terapia Caminhante e o Santuário Divino Pai Eterno.

As palestras para o grupo aconteceram no dia 17 de junho na Casa Saretta, Centro de Atenção ao Turista e sede da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis. Já o passeio turístico foi no último dia 28 de junho. Participaram das atividades 37 idosos que foram acompanhados por guia de turismo e equipe da Secretaria de Turismo e Cultura.

Está prevista mais duas edições do Turismo Social para este ano que contemplarão os atrativos de Veranópolis e a Rota Segredos da Maçã.

A turismóloga do município, Gisele Martins, cita que é muito importante que os veranenses conheçam a sua cidade e região, para que com orgulho possam divulgá-los para outras pessoas.