Saúde estende horário de atendimento dos Postos para atendimento às mulheres

O mês de março é tradicionalmente conhecido como mês da mulher. Durante este período diversas homenagens são feitas, reforçando sua

O mês de março é tradicionalmente conhecido como mês da mulher. Durante este período diversas homenagens são feitas, reforçando sua importância perante a sociedade. Mas além de homenagear, é preciso lembrá-las sobre a importância de se cuidar, não somente no Outubro Rosa, mas durante o ano todo.
Pensando nisso a Secretaria Municipal da Saúde está ofertando durante o mês de Março horários estendidos nas Unidades de Saúde, para coleta do citopatológico. É importante reforçar que nos ESFs e UBS Universal todos os meses são ofertados horários estendidos, e que sempre é realizado o exame, bastando apenas fazer o agendamento.
Este exame é uma maneira de examinar células coletadas do colo do útero. O objetivo principal é detectar o câncer de colo de útero em estágio precoce ou anormalidades nas células que podem estar associadas ao desenvolvimento deste tipo de tumor.

– Dia 12 de março (terça-feira)
* UBS Central – 18h às 20h
* UBS Universal – 17h às 19h
* ESF Medianeira – 17h às 19h

– Dia 13 de março (quarta-feira)
* ESF São Francisco – 17h às 19h
* ESF Santo Antônio – 17h às 19h
* ESF Renovação – 17h às 19h

– Dia 26 de março (terça-feira)
* ESF Medianeira – 17h às 19h

– Dia 27 de março (quarta-feira)
* ESF Renovação – 17h às 19h
* ESF São Francisco – 17h às 19h