Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece novo incentivo

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está oferecendo incentivo aos produtores de

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está oferecendo incentivo aos produtores de gado leiteiro para melhoramento genético dos animais.🐮
A Secretaria Municipal já oferece auxílio na inseminação (semen) e a partir de agora passa a inovar oferecendo também o incentivo para transferência de embriões, onde o poder público subsidiará 70% do valor e o produtor ficará responsável pelo pagamento de 30% do valor dos embriões.
A transferência de embriões tem como princípio a multiplicação, de forma acelerada, de bezerros de fêmeas consideradas superiores geneticamente. Onde a técnica utiliza os óvulos das vacas escolhidas, os quais são fertilizados por inseminação, coletados e avaliados. Os embriões considerados viáveis, serão transferidos para outras fêmeas da propriedade, chamadas receptoras. A transferência consiste na deposição do embrião no útero da vaca receptora. São oferecidas propostas de aquisição externa ou aproveitamento da propriedade para produção de embriões.
Será oferecida a possibilidade de aquisição de 5 embriões por ano, por propriedade.
Benefício que visa o melhoramento genético do gado leiteiro e o aumento da produção de leite; consequentemente o crescimento econômico da propriedade.
 Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, é o primeiro município a oferecer essa parceria e incentivo aos produtores de gado leiteiro, pois investir no melhoramento genético também é focar no desenvolvimento da Terra da Longevidade.
Foto: Fernando Fracaro