Situação confirma De Carli e Thomas como pré-candidatos a prefeito e vice em Veranópolis

Pelas redes sociais, a Coligação que administra atualmente o município de Veranópolis confirmou os nomes que disputarão as eleições municipais

Pelas redes sociais, a Coligação que administra atualmente o município de Veranópolis confirmou os nomes que disputarão as eleições municipais 2020.

O médico Waldemar De Carli será o candidato a prefeito pelo MDB e, para vice-prefeito, foi confirmado o atual vereador e também médico, Thomas Schiemann (PDT). A confirmação será nas convenções que ocorrem nas próximas semanas.

Confira o que disse De Carli:

Tenho vindo aqui, frequentemente, para conversar sobre saúde, salvar vidas, manter empregos, enfim, sobre inúmeras realizações na nossa cidade. Mas, hoje, quero um pouco da atenção de vocês para falar sobre futuro.

Quando assumimos a Prefeitura, lá em 2017, o Dr. Rubem e eu sabíamos dos grandes desafios que teríamos pela frente. Mas ninguém poderia imaginar o que 2020 nos reservava. Uma pandemia global aliada a uma forte crise. Uma situação sem precedentes, que exigiu de todos nós união, empatia e capacidade de gestão.

Se não tivéssemos arrumado a casa nos anos anteriores e estruturado a cidade, a situação de Veranópolis seria muito complicada. Felizmente, adotamos as medidas na hora certa. E, apesar de todas as dificuldades, estamos no rumo certo.

Entre o momento que vivemos e o outro lado dessa travessia, temos as eleições municipais. Sei que isso agora não está na cabeça de ninguém, mas a legislação e o calendário exigem posicionamentos.

Em nome de tudo feito a muitas mãos nesta gestão. Em nome dos avanços que estão acontecendo e não podem parar. Em nome da continuidade de um trabalho sério e técnico de superação da pandemia… Compartilho, com vocês, o compromisso que assumi: ir à reeleição.

Nos últimos três anos, esteve ao meu lado o Dr. Rubem, um homem sério, dedicado e que deu uma contribuição muio importante para que o governo alcançasse seus objetivos. Em uma decisão de caráter familiar, ele escolheu seguir seus projetos pessoais. Faço questão de te agradecer, publicamente, tudo que fizestes por Veranópolis!

Ao longo da nossa caminhada, percebemos a necessidade de agregar pessoas, trazer gente comprometida com Veranópolis e que compartilha uma visão de futuro. Pessoas que fazem a diferença na comunidade, que se preocupam de verdade com o outro, que entendem de gestão e que somam a partir de suas experiências de vida.

Por isso, para andar ao meu lado, como pré-candidato a vice nesta eleição, escolhemos um nome que você conhece bem: o Thomas.

Mas não nos resumimos ao Waldemar e o Thomas. Carregamos conosco a responsabilidade de representar ideias, projetos e, principalmente, as pessoas da nossa cidade.

Tenho, sim, muito orgulho de fazer política. Fazer política de forma honesta, a ponto de tornar Veranópolis exemplo de gestão no Estado. E o Thomas vem para unir forças e fazer ainda mais. Não me acanho em dizer que estamos preparados, talvez como em nenhum outro momento, para enfrentar o desafio de gerir a cidade.

É nosso compromisso pensar no amanhã, na cidade que queremos que nossos filhos e netos vivam, e em que Veranópolis queremos envelhecer. E vocês me conhecem: não vou apresentar propostas fantasiosas, nem promessas que não vamos poder cumprir.

Se engana quem pensa que as coisas não vão mudar: elas já mudaram! Nós mudamos! E a cidade segue esse movimento.

Nunca seremos os mesmos depois do que estamos vivendo! Com muitos desafios enfrentados ao lado da comunidade. E por tudo isso, com toda a certeza, afirmo: estamos, sim, prontos para mais essa missão!

O momento é de união, para continuar a melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. E queremos, Thomas e eu, seguir trabalhando, de forma série e comprometida. É disso que nossa cidade precisa.

Muito obrigado!”

Thomas Schiemann também se manifestou pelas redes sociais. Confira o texto:

Olá meus amigos, estou aqui para agradecer a todos que estiveram comigo nessa jornada de sete anos e meio na Câmara de Vereadores. Ali eu aprendi bastante, muitos projetos foram construídos em conjunto com a comunidade, muitos desafios foram vencidos, mas nada disso teria sido possível se tivesse me afastado das pessoas.

Eu tenho certeza que minha trajetória como vereador somente alcançou o objetivo porque sempre mantive o diálogo com todos, sem distinção. Talvez esse tenha sinto a principal herança do trabalho no legislativo, dar vez e voz a quem antes não tinha oportunidade. Assumi a responsabilidade de fazer com que o poder público entendesse que se governa com pessoas e para as pessoas, que precisam ser compreendidas, atendidas e ter de nós sempre o melhor desempenho.

Veranópolis é a minha casa, é terra que me acolheu de braços abertos, que me ajudou tantas vezes a começar de novo quando tudo parecia perdido. Sou um exemplo vivo de superação e nada disso seria possível sem o carinho dessa comunidade. E como a vida é feita de ciclos e recomeços, chegou a minha vez de retribuir todo o afeto que Veranópolis me oferece.

Aceitei um dos desafios mais importantes da minha vida e, como muita satisfação, anuncio que sou pré-candidato a vice-prefeito juntamente com o Dr. Waldemar, prefeito.

Aprendi a admirar e respeitar o Dr. Waldemar com o passar dos anos, pelo seu profissionalismo, seu caráter e sua seriedade. Confio nele porque sei que é o líder certo no momento certo. Também sei que ele teve apoio incondicional do atual vice prefeito, Dr. Rubem Pastore, uma pessoa sem igual que sabe se doar pela causa veranense. Com certeza a sua participação no cenário político veranense nunca será esquecida.

Desde que cheguei aqui eu tenho o compromisso de fazer a diferença na nossa comunidade. Percebo que meu papel já é muito claro, agregar a minha experiência de vida e de superação à competência do Waldemar. Eu sei que os próximos anos não serão fáceis, teremos tantas e mais dificuldades do que nas gestões anteriores. Mas, acreditem, eu tenho certeza que com força e vontade de vencer, tudo é possível. Eu acredito nas pessoas, eu acredito que todos devem ter a chance de ser melhor. Já acompanhei muitas histórias de vida, já vi muitos jovens, dependentes químicos inclusive, que não tinham possibilidade de recuperação, hoje serem pessoas melhores, trabalhadores, pais de família. E o que mais ouço na recuperação da dependência química é que é preciso olhar pra frente, ver adiante e seguir, dia a dia, vitória por vitória.

E por isso, por acreditar nas pessoas, é que tenho certeza que ser vice-prefeito é mais do que um cargo, é uma missão de vida. Não tenho dúvidas de que a união de ideais, a experiência e estar perto de quem mais precisa, com o comprometimento de preparar um futuro promissor farão de nossa cidade muito melhor para se viver.”