Veranópolis abrigará Árvore da Hospitalidade regional

Inspirados no ato realizado pelos tradicionalistas do 9º Congresso Tradicionalista, realizado em 1963 na cidade de Carazinho, e motivados pelo

Inspirados no ato realizado pelos tradicionalistas do 9º Congresso Tradicionalista, realizado em 1963 na cidade de Carazinho, e motivados pelo tema anual “MTG: Sustentabilidade e as Novas Gerações”, as prendas e peões da 11ª Região Tradicionalista, realizarão o plantio de uma árvore, que simbolizará a Árvore da Hospitalidade da 11ª RT. O município de Veranópolis será a sede deste símbolo da união regional.

O plantio da árvore ocorrerá no dia 29 de janeiro, sábado, durante a realização do evento lúdico regional “Piquetchê”, no Parque de Rodeios de Sapopema. Na ocasião, os participantes de todas as cidades que compõem a região, estão convidados a trazer um pouco da terra de sua cidade, para que a árvore seja plantada com a contribuição de todos os municípios da região da serra gaúcha.

A iniciativa parte das prendas juvenis da gestão, Laura Tedesco Bressan, representante de Veranópolis, Carolini Nunes Fernandes, de Bento Gonçalves, e Eduarda Scorsatto Marcuzzo, de Guaporé.

“É muito recompensador poder promover a união dos municípios da região e das próprias pessoas em prol do meio ambiente, de uma ação integradora que busca simbolizar a esperança, o nascimento e o desenvolvimento. Certamente será um ato simbólico muito especial para todos, e me sinto honrada de poder trazer esse evento e esse projeto para Veranópolis”, conta a 1º Prenda Juvenil, Laura Tedesco Bressan; Carolini e Eduarda também destacaram a gratidão por organizarem esse importante encontro, que deixará marcas na história da 11ª Região Tradicionalista.

O evento ocorre a partir das 13h30, do dia 29 de janeiro, no Parque de Eventos Nadyr M. Peruffo, seguindo as medidas de distanciamento e protocolos de saúde.

fonte: StudioFM