Veranópolis divulga resultado final para concessão de auxílio ao comércio local

Nos últimos meses, devido às restirições adotadas para que houvesse um distanciamento social mais efetivo em nosso estado, muitos setores

Nos últimos meses, devido às restirições adotadas para que houvesse um distanciamento social mais efetivo em nosso estado, muitos setores tiveram de se adaptar e/ou fechar as portas. Com as muitas semanas em bandeira preta, o comércio teve suas atividades prejudicadas e, como forma de auxílio aos trabalhadores desse setor, a prefeitura de Veranópolis concedeu uma espécie de auxílio, divulgado em dois editais distintos. 

O edital de número 100 dizia respeito da concessão de microcrédito às MEIs, micro e pequenas empresas já sediadas em Veranópolis. A verba total liberada para este programa será de até cem mil reais. Já o edital de número 101 dizia respeito à concessão de incentivo econômico de auxílio para pagamento de locação de imóveis no Município, no percentual de 30% do valor locatício, pelo prazo de até três meses ao comercio e prestadores de serviços formais, que não tenham se enquadrado como essenciais nos termos dos decretos a nível municipal/estadual, sob a forma. A verba total liberada para este programa será de até cem mil reais.

Nesta quarta-feira (05), foram divulgados e homologados os resultados destes dois programas. O resultado você pode encontrar aqui e aqui.