Veranópolis é o 5º lugar no Idese/RS 

Veranópolis, mais uma vez está entre os melhores municípios gaúchos, avançou uma posição comparado as informações apresentadas pelo Idese no ano passado, atingindo o índice de 0,848, referente aos dados de 2016, e assim conquistando a quinta posição.

A Terra da Longevidade avança uma posição no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do estado do Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado pela Fundação de Economia e Estatística – FEE, no dia 02 de outubro, quarta-feira. 

O Idese avalia a situação socioeconômica dos municípios gaúchos, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento. É composto por doze indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde e varia de zero a um, permitindo que se classifique o Estado, os municípios ou os Coredes em três níveis de desenvolvimento: baixo (índices até 0,499), médio (entre 0,500 e 0,799) ou alto (maiores ou iguais a 0,800).

Veranópolis, mais uma vez está entre os melhores municípios gaúchos, avançou uma posição comparado as informações apresentadas pelo Idese no ano passado, atingindo o índice de 0,848, referente aos dados de 2016, e assim conquistando a quinta posição. O item que Veranópolis teve maior destaque foi em Educação, obtendo a avaliação de 0,841, sendo nesse quesito, o 3º melhor município do estado. Referente a Renda a nota obtida foi 0,822 e em Saúde 0,881.

A divulgação do Idese tem como objetivo avaliar e acompanhar a evolução dos indicadores socioeconômicos dos municípios, fornecendo informações para o desenvolvimento de políticas públicas específicas.