Onças pardas são avistadas em Nova Prata

Imagens flagrando um dos "bichanos" foram feitas na noite desta quarta-feira, dia 13

Moradores do bairro Retiro, em Nova Prata, estão relatando avistamentos de um casal de onças pardas, também conhecida como leão-baio, que estão circulando nas proximidades do local. Imagens flagrando um dos “bichanos” foram feitas na noite desta quarta-feira, dia 13.
Os animais tem percorrido pátios de residências, gerado insegurança nos moradores. Latidos de cachorros e “avanços” acendem o alerta dos que residem nas redondezas. Estes animais percorrem longas distâncias e quando são vistas em centros urbanos é porque estão em busca de comida, que está faltando em seu habitat natural. Lembrando que capturar ou ferir um animal silvestre gera crime ambiental passível de pena.
Entenda
A onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor), também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Herpailurus yagouaroundi). É o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile, habitando desde florestas densas, até áreas desérticas, com clima tropical ou subártico, exceto a tundra. É capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.

 

Fonte: Rádio Ativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.