Consumidores gaúchos reclamam da redução das entregas de compras online após a enchente
Além disso, reclamação também se estende ao alto valor dos fretes
Depois das enchentes de maio, consumidores de Porto Alegre e do interior gaúcho relataram um aumento preocupante no tempo de entrega de produtos após a compra em lojas online, fato que tem causado frustração aos usuários. Embora a situação já esteja próxima do normal, também segundo os relatos, o Procon da Capital afirma que as falhas de entregas têm o maior número de reclamações entre todos os segmentos aferidos.
A funcionária pública aposentada Aline Caiaffo mora em Atlântida Sul, balneário do município de Osório, no litoral norte. Ela contou que, além da demora, as rotas de entrega mostradas por sites eram “totalmente confusas e sem lógica”. “Quando vim morar longe de centros urbanos se acentuou mais ainda a dependência das entregas. Depois da enchente, ficou bem complicado fazer uma compra mesmo em sites que eu já estava acostumada a adquirir”, contou ela, que diz comprar desta forma desde 2000.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / CP