Alunos do Instituto Federal recebem premiação em desafio da UFRGS

No mês de agosto e início de setembro alunos do IFRS – Campus Veranópolis participaram do II Desafio de Crítica

No mês de agosto e início de setembro alunos do IFRS – Campus Veranópolis participaram do II Desafio de Crítica de Mídia, programa de extensão do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O desafio teve por objetivo promover uma visão crítica sobre a relação das pessoas com as mídias, em seus diversos formatos e suportes. Participaram equipes de estudantes de Ensino Médio de diversos municípios do estado.
A equipe “Averiguadores”, composta pelos estudantes Bruno Santa Catarina, Gessica Tonatto, Jovana Duz e Laura Fontana, todos do terceiro ano do Ensino Médio, ficou em segundo lugar. Já a equipe “Te liga, isso é fake news”, composta pelos estudantes Felipe Rigon, Giovanna Donadello, Pietro Bianchi, Sara Cazarotto e Vithoria Didoné, todos do primeiro ano do Ensino Médio, ficou em quarto lugar. Ambas as equipes receberão premiações da UFRGS. A equipe vencedora foi a Atlantic, da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo.