CRAS de Veranópolis realiza ações para estimular jovens a pensarem no futuro

A atividade mobilizou 89 adolescentes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, em continuidade às atividades de reflexão sobre o “Setembro Amarelo” concluiu, no dia 28 de setembro, as ações previstas junto aos alunos do Colégio São Luiz Gonzaga.
A atividade mobilizou 89 adolescentes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio que tiveram a oportunidade de pensar sobre o futuro, escolhas e perdas, objetivos e meios para alcançá-los. Essa reflexão teve como objetivo impulsionar os adolescentes a pensarem na grandiosidade de possibilidades e experiências que a vida oportuniza a cada dia e que é importante encontrar o seu lugar no mundo, trilhando um caminho, indo em busca de seu sonho. Sabe-se que a escolha da profissão e o pensar sobre o futuro é uma das grandes causadoras de angústia do ser humano, por ser uma decisão muito importante. Sobre esse assunto, uma adolescente participante da ação refletiu que “fica totalmente apavorada em pensar no assunto, já que o mundo tem tantas possibilidades e cabe a ela fazer as escolhas”.
A importância de atividades como esta realizada pelo CRAS, pode oportunizar reflexões e fortalecer os jovens para o enfrentar as dificuldades do dia a dia, buscando, nos serviços da rede municipal o apoio para a superação dessas fragilidades, impulsionando-os para ações necessárias para o cumprimento daquilo que tanto desejam. Para tanto, após ampla reflexão, todos os adolescentes escreveram seus desejos para a construção de uma grande “árvore de sonhos”, refletindo que não há sonho grande, sonho pequeno, tudo o que contribui para impulsionar e valorizar a vida, merece ser vivido e merece ser compartilhado.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.