Cursos do Campus da UCS em Nova Prata são bem avaliados em ranking nacional

O Campus de Nova Prata da Universidade de Caxias do Sul teve um resultado inédito na avaliação do Guia da

O Campus de Nova Prata da Universidade de Caxias do Sul teve um resultado inédito na avaliação do Guia da Faculdade, que anualmente publica o ranking dos melhores cursos do Brasil. Os três cursos avaliados, Administração, Ciências Contábeis e Direito, receberam quatro estrelas, sendo que a maior nota é cinco. A pesquisa é feita em parceria entre o Jornal Estadão, de São Paulo e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos (SP). Para isso é analisada a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil.

O objetivo do estudo é identificar e valorizar a excelência do ensino superior brasileiro, em três indicadores: características da proposta de ensino do curso (qualidade do projeto pedagógico); perfil dos professores vinculados ao curso (qualidade do corpo docente); condições de materiais e equipamentos oferecidos (qualidade da infraestrutura). O resultado numérico final é transformado em estrelas, onde a maior nota é igual a cinco. Assim, três estrelas significa resultado bom, quatro é muito bom e cinco estrelas é excelente.

A diretora do Campus, Rosecler Maschio Gilioli parabeniza os professores, funcionários do Campus, acadêmicos dos cursos e aos coordenadores: coordenador de Administração, Mario Coser, coordenador de Ciências Contábeis, Renato Breitenbach, e coordenadora de Direito, Jussara Machado, pelo excelente resultado, que demonstra a qualidade e os diferenciais dos cursos do Campus para o mercado de trabalho. Agronomia e gestão financeira não foram avaliados, porque ainda não têm nenhuma turma formada.