Alunos do 5º ano das Escolas Barão do Rio Branco, da cidade de Nova Roma do Sul, e João XXIII e Nossa Senhora Aparecida, ambas de Antônio Prado, poderão ganhar tablets, smartphones e mochilas por suas participações no Concurso de Redação, realizado na semana passada nos dois municípios. Ao todo, 111 estudantes participaram, sendo 48 de Nova Roma do Sul e 63 de Antônio Prado.
Serão premiados cinco estudantes de cada cidade que elaborarem as melhores redações, com mínimo de 12 linhas e máximo de 20 linhas. Os temas apresentados foram “A importância da geração hidroelétrica para a população”, e “Desmatamento”, ambos abordados no livro “Planeta Energia”, distribuído aos alunos e debatido em sala de aula. O professor e a escola do aluno vencedor de cada cidade também serão contemplados, respectivamente, com um tablet e um notebook. No total, portanto, serão premiados dez alunos, dois professores e duas escolas. A cerimônia de premiação está prevista para o mês de novembro.
O Concurso de Redação é a principal atividade do projeto “Gera Ação: a energia da arte. Patrocinado pela CERAN e coordenado pelo Instituto Humaniza, o projeto consiste na realização de ações educacionais, como oficinas de teatro, palestras de formação para professores, distribuição e estudo do livro didático “Planeta Energia”, e o Concurso de Redação.