Atleta de Veranópolis conquista o 3º lugar em etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21 com dupla de SC

A atleta de Veranópolis, Luna Armelin Tedesco, e sua dupla, a catarinense Larissa Teles, conquistaram o 3º lugar em etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21, no último final de semana, em Santa Catarina. As duas disputaram o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Aberto etapa de Maringá e de Itapema, Intercâmbio Nacional ABRATVP e Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia sub21 (CBVP sub21). “A nossa ideia é participar das próximas duas etapas do sub21. Como é meu último ano nessa categoria, a ideia é jogar o máximo possível”, ressalta Luna. As etapas ainda não têm local nem data definida.

As competições são brasileiras, contando com a participação de duplas de todos os estados. São divididas em 3 dias, 1º dia: torneio qualifying, classificando somente 8 duplas para o torneio principal (mata-mata); 2º dia: torneio principal (chave de grupo) e 3º dia: semi e finais. “A outra competição que participamos teve duplas estrangeiras que participam do circuito mundial de vôlei de praia [Intercâmbio Nacional]. O sistema de disputa também era por chaves”, comenta.

Um dos desafios enfrentados foi que elas acabaram formando a dupla pouco tempo antes de competir. “Nossa participação, dentro das dificuldades de termos nos conhecido dentro de quadra e já tendo que jogar um torneio importante, foi muito boa, pois percebemos o quanto evoluímos individual e coletivamente durante todo esse tempo que passamos juntas, e conseguimos atingir o nosso objetivo de ficar entre as 3 melhores duplas do Brasil e poder subir no pódio!”, comemora a jovem.

Os campeonatos trouxeram experiência para a dupla, que segue em busca de novas conquistas. “Eu me sinto extremamente grata por tudo que aprendi e vivi nesse tempo, pois sinto que posso ir muito mais longe e que mesmo com qualquer dificuldade todo esforço e dedicação vale a pena! Fiquei muito feliz com a nossa evolução e resultado, e por poder ter conhecido e me aproximado da Lari, que agora posso chamar de parceira dentro e fora de quadra”, afirma Luna.

Trajetória até o pódio

No início o foco da dupla estava em participa da competição nacional, categoria sub 21. “O objetivo nosso, meu e da minha parceira Larissa de SC era participar do CBVP sub21, que aconteceu em Itapema no mês de abril na data de 8 a 10. Como não nos conhecíamos dentro de quadra, era um desafio, então para isso participamos de alguns campeonatos antes do Sub, para a podermos nos preparar melhor”, descreve. Dos dias 24 a 27 de março ocorreu a etapa do CBVP Aberto em Maringá, elas ganharam o primeiro jogo no torneio adulto, já o segundo acabaram perdendo da dupla que ficou em 5º lugar e sendo desclassificadas. “Logo voltamos para a Jaraguá do Sul/SC e focamos mais ainda nos treinos com bola e academia, visando atingir nosso objetivo e evoluir mais como dupla”, conta Luna.

Depois de alguns dias, foram para Itapema participar da terceira etapa do CBVP Aberto, do dia 30 de março ao dia 2 de abril. Também ganharam o primeiro jogo e acabaram se desclassificando no segundo. “Mas como certeza percebemos nossa evolução tanto individual como dupla. Voltamos novamente a cidade da Lari e treinamos mais um pouco, focando nas técnicas que tivemos mais dificuldades”, explica.

No dia 6 de abril voltamos para Itapema para participar do Intercâmbio Nacional da ABRATVP. O torneio teve a presença de três duplas estrangeiras adultas, da França e da Itália que rodam o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foram a única dupla brasileira que chegou até a semifinal, fazendo uma disputa de 3×4 contra as Italianas de 21×19, e ocuparam a 4ª colocação.

No dia 8 de abril começou o CBVP sub21. Elas jogaram somente no dia 9, pois já estavam no torneio principal do circuito, não precisando passar pelo qualifying. “Nesse dia, jogamos um total de cinco jogos, disputando as quartas de final com as campeãs brasileiras que estavam representando o Rio de Janeiro (RJ), e então passando para a semi final do campeonato. Nossa semi foi disputada com a dupla que representa o Brasil no mundial sub, acabamos perdendo e disputando então 3×4 contra outra dupla do RJ, e então terminamos o torneio em 3º lugar do Brasil”, detalha.

E os desafios ainda não terminaram. Luna e Larissa seguem se preparando para as próximas disputas e ainda mais confiantes. “A nossa expectativa é bem grande. Agora nessa primeira etapa, que a gente nem se conhecia, a gente acabou treinando e fazendo tudo de última hora, fomos bem e conseguiu até tirar as campeãs brasileiras do pódio, eliminando elas nas quartas de final. A expectativa é enorme”, revela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.