Atleta veranense participa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia

Atualmente, a atleta veranense está em terceiro lugar no ranking individual da competição.

No próximo sábado, dia 02 de julho, acontecerá a quarta etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia, na cidade de Santa Rosa. A atleta veranense, Bruna Begotto irá participar desta etapa, que terá a pontuação dobrada. Além desta etapa, o Circuito terá mais quatro etapas.

No entanto, Bruna não contará com sua dupla, a também veranense, Luna Armelin Tedesco, que está tratando de lesão. Neste final de semana, sua dupla será a atleta Nah Coelho de Porto Alegre. Atualmente, a atleta veranense está em terceiro lugar no ranking individual da competição.

Foto: Divulgação

Bruna destaca a importância do Circuito no Rio Grande do Sul e a satisfação pessoal em estar participando. ” É o segundo ano que tem a edição desse circuito! Uma novidade para nós aqui do RS. Geralmente temos apenas o Circuito brasileiro onde as etapas são em estados diferentes o que eleva o custo para participar. O circuito conta com 7 etapas mais um grand slam. Basicamente uma etapa por mês e possui um ranking individual e um ranking de duplas”, descreve.

“Poder participar desse circuito nas minhas atuais condições é muito prazeroso! Tenho 36 anos, dois filhos, uma academia, algumas cirurgias, o que acaba me limitando um pouco. Mas tento seguir uma rotina de treinos com a ajuda do preparador físico de um dos melhores Cts do Brasil o Robertinho do RJ, e quando posso treino tecnicamente com um treinador Nível IV, o Mauricio Guedes de Caxias do Sul”, explica.

Além disso, Bruna destaca a influência climática do Rio Grande do Sul como ponto, que influencia negativamente o esporte. “Quase não temos Escolinhas ou centro de treinamentos desse esporte para crianças e adolescentes, também estou em contato com uma Associação de Venâncio Aires e iremos realizar em parceria a Primeira Copinha de Vôlei de Praia do RS sub- 14 e sub-18”, explica.

A Primeira Copinha de Vôlei de Praia, terá etapas em Veranópolis e Venâncio Aires. Em Veranópolis, a etapa acontece no dia 03 de setembro e em Venâncio Aires, será realizada em outubro.