Governo do RS termina com restrição de horário para jogos de futebol no Estado

O governo estadual acabou com a restrição de horários para a realização de partidas de futebol no Rio Grande do

O governo estadual acabou com a restrição de horários para a realização de partidas de futebol no Rio Grande do Sul. Desde o início de março, todos os jogos no Estado vêm sendo disputados depois das 20h. Nesta quinta-feira (22), Grêmio e La Equidad-COL se enfrentarão a partir das 19h15min pela Copa Sul-Americana.

A última rodada da fase de grupos do Gauchão, no entanto, não deve ter alteração. Até o momento, todas as partidas estão marcadas para as 21h de sábado. O posicionamento oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é de que o novo decreto de distanciamento social estabelecido pelo Comitê de Crise só deve passar a valer a partir da próxima segunda-feira. 

A mudança de horário da estreia gremista na Sul-Americana foi um pedido da FGF ao governo, assim como já havia ocorrido na eliminação tricolor da Libertadores, em 15 de abril, diante do Independiente del Valle.

O novo decreto deve ser divulgado na sexta, depois de receber a assinatura do governador Eduardo Leite e ser publicado no Diário Oficial, e passa a valer a partir da próxima segunda.