Hospital de Nova Prata adquire equipamentos com verba da Consulta Popular

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, foi beneficiado pela população na Consulta Popular 2018/2019 do Governo do

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, foi beneficiado pela população na Consulta Popular 2018/2019 do Governo do Estado e com a verba adquiriu vários equipamentos para setores e fins específicos.

A diretoria do HSJB agradece a indicação dos eleitores da região e presta contas. O valor recebido da Consulta Popular foi de R$ 109.541,35 e a contrapartida do hospital foi de R$ 23.921,13.

SECADORA DE ROUPAS: possui capacidade de 60 kg, com controles digitais de temperatura e tempo, com todos os dispositivos de segurança. Para fazer frente ao aumento do volume de roupas lavadas mensalmente, que varia de 6 mil a 7 mil quilos por mês. O hospital contava com uma secadora de 50kg.

CALANDRA – PASSADORA DE ROUPAS: utilizada para a passagem de roupas. O HSJB possuía somente um equipamento, este adquirido será utilizado para atender ao aumento da demanda.

APARELHO DE FOTOTERAPIA: fototerapia equipada com lâmpadas de LED que atende as necessidades de fototerapia para o tratamento da Bilirrubina para o recém-nascido, atinge maior área corpórea com rapidez e segurança. Microprocessado possui ajuste da radiância aplicada, monitora o tempo de tratamento.

LAVADORA ULTRASSÔNICA: equipamento destinado à limpeza de instrumentais cirúrgicos pelo método de ultrassom. Especialmente desenvolvida para atender canulados, com sistema de conexão único, inovador, eficiente e de fácil manuseio. O HSJB possuía 01 equipamento.

SECADORA DE MATERIAIS E TRAQUÉIAS: a secadora é um produto destinado à secagem de materiais pelo método de circulação forçada de ar quente. Especialmente desenvolvida para atender instrumentais cirúrgicos, vidrarias, materiais ventilatórios, inalatórios e laboratório.

BANHO MARIA: equipamento utilizado na Agência Transfusional, possibilita realizar uma grande variedade de testes nas áreas de pesquisas sorológicas, cultura de tecidos, coagulação, reações enzimáticas, medições de viscosidade, densidade, índice de refração e controle de qualidade em geral.

Os equipamentos foram adquiridos no final do ano 2020 e recebidos em 2021.