Ministro da Casa Civil não confirma Brasil como sede da Copa América: “Ainda não tem nada certo”

Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, afirmou nesta segunda-feira (31) que o Brasil ainda não está confirmado como sede

Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, afirmou nesta segunda-feira (31) que o Brasil ainda não está confirmado como sede da próxima edição da Copa América. Pela manhã, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou o país como novo anfitrião da competição, depois das desistências de Colômbia e Argentina.

— Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender — disse o ministro Luiz Eduardo Ramos.

Apesar de não citar nomes, o ministro disse não entender o motivo das críticas de pessoas que não concordam com a escolha do Brasil como sede da Copa América, mas que apoiam competições em andamento, como o Brasileirão, a Libertadores e os campeonatos estaduais.

De acordo com o ministro Luiz Eduardo Ramos, algumas condições foram colocadas pelo governo brasileiro para a realização do torneio internacional. A primeira é que não haja público nos estádios. Além disso, o limite é de dez delegações, sendo que cada uma poderá ser composta por até 65 pessoas.

Fonte: GZH