Não há mais chances para erros

O empate em 1 a 1 na terceira rodada do Cameponato Gaúcho 2019 deixou o torcedor do Veranópolis preocupado. Em nove pontos disputados, o time conquistou apenas um. A luz amarela está ligada e coloca o time em alerta. Afinal, nesta quarta-feira, dia 30, a quarta rodada será contra o Internacional. Depois, o pentacolor tem dois compromissos fora de casa, domingo, dia 03, contra o São José, e sábado, dia 09, contra o Caxias.
Com o gol de Macena, o torcedor já contava com a vitória. Porém, o Aimoré converteu pênalti em gol e terminou a disputa com os marcadores igualados. 
O VEC foi a campo no ADF com diversas modificações na escalação. O time pentacolor, que precisava de uma vitória, foi surpreendido nos primeiros minutos, quando Taiberson deslocou a clavícula em disputa de bola. O atleta, após atendimento, tentou permanecer na partida, porém, precisou ser substituído por Túlio Renan. 
O início do jogo foi bastante truncado, com muitas faltas e poucas finalizações de ambas as equipes, que se defendiam muito bem. Aos 32min, o VEC teve chance de gol, quando, em cobrança de falta a bola passou por todos e o goleiro defendeu, Jadson tenta de cabeça no rebote e consegue escanteio. Após, em lance por trás da zaga, o Aimoré teve sua chance, porém, o atacante errou o chute. Aos 40min, Túlio Renan, em contra-ataque, faz boa jogada e chuta cruzado, mas Pitol fez boa defesa. 
No segundo tempo, o VEC foi mais forte, aos 14min. Talles Cunha perdeu chance claríssima de gol, em bola lançada em profundidade na cara do gol, mas Pitol defendeu. A entrada de Macena, substituindo Patrick, foi muito positiva, pois no seu primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, marcou de cabeça. A comemoração do torcedor pentacolor foi gigantesca, porém, a felicidade durou pouco. Em cobrança de pênalti, aos 39min Elias, do Aimoré, empatou a partida em 1 a 1, o que deixa os ânimos exaltados. Inclusive, após expulsão do auxiliar técnico, Sananduva decidiu sair do jogo. 
No final do jogo, ele afirmou: “Foi frustrante. Mais uma vez não conseguimos fazer os três pontos dentro de casa, sabíamos que precisávamos vencer. Criamos situações, mas o jogo estava difícil, amarrado”. Além disso, ele destacou que nos últimos três jogos, o Veranópolis levou gol devido a falhas, assim como no último. Sananduva admite que o time passa por momento difícil na competição e que o que resta é trabalhar e encontrar um equilíbrio (e não cometer erros que poderão ser fatais). 
O próximo compromisso do VEC é nesta quarta-feira, dia 30, enfrentando o Internacional, pela quarta rodada do Gauchão, no Estádio Antônio David Farina, às 19h15min. A respeito dessa disputa, Sananduva coloca que, devido à última derrota, o Inter virá “mordido”, será preciso muito empenho dos atletas a fim de conseguir uma vitória, destaca ele.
Essa é exatamente a pretensão do técnico do Internacional, Odair Hellman: vir a Veranópolis com o time principal, devido as duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas.
Os ingressos antecipados a R$ 50,00 estão sendo vendidos em Vila Flores: Posto das Flores e Supermercado Mascaron; Nova Prata: Loja Atitude e Posto Shell Center; Nova Bassano: Consulado do Inter e Incorpore Informática; Nova Araçá: Consulado do Inter e Farmácia Odilon; Parai: Consulado do Inter – 99923.0027 e Açougue Mareb; Casca: Consulado do Inter; Água Santa: Consulado do Inter e Veranópolis: Consulado do Inter – 99113.8069, Brava, Posto Perachi e Palugana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.