Sobe para 52 o número de casos de covid-19 entre participantes da Copa América

Em um intervalo de 24 horas, subiu de 41 para 52 o número de casos de covid-19 entre jogadores, equipes técnicas e trabalhadores envolvidos na Copa América, de acordo com novo levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (15). 

A pasta informou que foram infectados 33 atletas e membros das delegações (ontem eram 31) e19 prestadores de serviços contratados para o evento (ontem eram 10). Os diagnósticos de prestadores de serviços foram identificados em Brasília e também no Rio de Janeiro. Os infectados estão isolados.  

O Ministério informou que já foram realizados 3.045 testes de RT-PCR desde o início do torneio, com positividade de casos de 1,70%. Ainda não há informações sobre a variante que está circulando entre as pessoas infectadas. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise. 

Ao menos 13 integrantes da seleção venezuelana, que chegou ao Brasil na sexta-feira, tiveram o teste positivo para covid-19, entre atletas e membros da comissão técnica. O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal atuam no monitoramento dos funcionários de hotéis que mantêm contato com delegações estrangeiras. 

Além da Venezuela, outras seleções também registraram casos de coronavírus. Na seleção boliviana, por exemplo, são quatro casos positivos. 

Fonte: GZH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.