A campanha nacional de vacinação contra a gripe continua em Veranópolis

Nesta sexta-feira, 30/04 será realizada a imunização para crianças acima dos 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29

Nesta sexta-feira, 30/04 será realizada a imunização para crianças acima dos 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, no horário de funcionamento de cada Unidade de Saúde. A vacinação acontece em todas as salas de vacina do município. É necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação.

Neste sábado, dia 01/05, das 8h às 14h, acontece a vacinação EXCLUSIVAMENTE PARA CRIANÇAS, em todas as salas de vacina do município. É necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação.

Para o grupo de profissionais da saúde, gestantes e puérperas, a imunização acontece nesta sexta-feira, dia 30/04, das 9h às 17h, no salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. É necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação. Para profissionais da saúde é necessário portar, também, um comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde.

Aos profissionais da saúde que já realizaram a imunização contra a COVID-19, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus.

Atenção pais ou responsáveis! É muito importante que todas as crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos recebam a vacina contra a influenza, pois previne doenças e o surgimento de complicações.