Arita formalizou a entrega de equipamentos hospitalares e de informática ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi

O Estado havia investido R$ 1 milhão, por meio do Programa Avançar Mais na Saúde, para ampliar o número de leitos e de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os novos equipamentos entregues ao hospital permitirão a abertura de dez novos leitos para internação, bem como a ampliação dos horários de funcionamento do bloco cirúrgico e melhorias no parque tecnológico da instituição, proporcionando maior qualidade e mais segurança nos atendimentos prestados.

Cuidado com resolutividade

“Uma entrega como esta é um ato concreto para demonstrar que a política pública faz bem para o atendimento da população. Os equipamentos entregue hoje são meios para dar mais segurança aos profissionais e permitir que eles façam, da melhor forma, o procedimento que o paciente necessita. Enfim, eles podem atender melhor a população, com cuidado, suporte tecnológico e resolutividade. E é isso que buscamos com o Avançar Mais na Saúde”, salientou Arita.

O hospital é uma instituição de média complexidade com 63 leitos de internação, sendo que 60% deles atendem a demandas do SUS. Como referência na microrregião, atende aos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã, Fagundes Varela e Nova Bassano, abrangendo cerca de 35 mil pessoas.

A instituição também é referência de média complexidade na especialidade de traumato-ortopedia, atende pela Rede Cegonha (estratégia do SUS que garante às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao pós-parto), dispõe de seis leitos de internação para tratamento de saúde mental (os quais são regulados e atendem a todo o Estado) e conta com cirurgião plástico especializado em queimaduras.

Segurança e eficiência

O diretor-geral do hospital, Rogério da Silva, declarou que o investimento nos equipamentos representa um avanço significativo o qual garante mais qualidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à população. “O Programa Avançar Mais na Saúde é mais do que investimento, é um compromisso com a vida, com o futuro e com a dignidade de cada cidadão do Rio Grande do Sul. Que possamos seguir unidos – governos, gestores e profissionais – para que cada conquista se traduza em benefícios reais à nossa comunidade”, mencionou.

Entre outros equipamentos adquiridos pelo hospital estão: quatro camas hospitalares elétricas, dez camas hospitalares mecânicas, doze monitores de sinais vitais de cinco parâmetros, um sistema de ultrassonografia portátil, um foco cirúrgico de teto, uma mesa cirúrgica elétrica, um kit cirúrgico para ressectoscopia e uma caixa básica de instrumental cirúrgico.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.