Asfadi promove café colonial neste domingo

A Associação Fazendo a Diferença (Asfadi) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2014, que visa a recuperação de jovens e adultos dependentes de álcool e drogas. A mesma opera em Veranópolis e desde 2016, trabalha na construção de uma comunidade terapêutica no interior do município.

De acordo com Clarinha Fabi, presidente da Associação, os recursos para a construção são arrecadados através de rifas, do café colonial e de doações feitas pela comunidade. A Asfadi busca, também, verbas junto ao poder público, no entanto, estão sendo encontradas dificuldades nesse processo, uma vez que o terreno em que está a construção não possuía escritura.

Clarinha destaca que outro problema enfrentado pela Associação é a dívida com o antigo proprietário do terreno. De acordo com ela, inicialmente, o terreno para a construção da Comunidade Terapêutica havia sido doado à Asfadi, mas o mesmo precisou ser comprado depois que a construção já havia iniciado. “Com a escritura em mãos vamos poder ter verbas públicas para dar continuidade a nossa obra”, explica.

“Iniciamos a obra com valores que obtivemos nós cafés e rifas feitas ao longo destes 6 anos e doações feitas pela comunidade como tijolos, concretos, etc.. Nesse ano, surgiu que tínhamos que pagar o terreno porque, até então, o terreno teria sido doação”, ressalta.

A obra está prevista para ser concluída em 2024, se a quantia estimada para a construção for arrecadada até lá. Depois de pronta, a mesma terá capacidade para atender, inicialmente, 40 pessoas. “O projeto para deixar a clínica pronta para atendimento fica no valor em torno de R$ 1.400,000”, ressalta Clarinha.

O Café Colonial será realizado neste domingo, dia 10, às 15h, no Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Os ingressos ainda podem ser adquiridos no local e custam R$ 40,00 cada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.