Cerimônia de Juramento a Bandeira não ocorrerá em 2021

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Veranópolis recebeu na tarde de quinta feira, dia 01 de julho, a visita

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Veranópolis recebeu na tarde de quinta feira, dia 01 de julho, a visita do Tenente Vilson Fernando Marques, Delegado do Serviço Militar de Porto Alegre, o qual realizou Inspeção e Orientação Técnica (VOT), com a finalidade de verificar as condições de funcionamento da JSM do município.

O Tenente foi recepcionado pela Secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghini e pelo secretário da Junta Militar, Leonir Barboza Omizzollo.
Na oportunidade fez orientações para melhor atendimento nesse momento que passamos pela Covid-19, esclarecendo o decreto da Presidência da República na qual explica a desobrigação da realização do Juramento a Bandeira no atual momento de crise sanitária.

DECRETO Nº 10.538, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2020

Desobriga o conscrito dispensado do Serviço Militar Obrigatório de participar da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, em caráter emergencial e temporário, durante a vigência da declaração de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da covid-19.