Cinco pessoas são presas por tráfico internacional de drogas no RS

Em duas ações, a Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas por tráfico internacional de drogas na noite desta quarta-feira (3). Os policias

Em duas ações, a Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas por tráfico internacional de drogas na noite desta quarta-feira (3). Os policias localizaram cocaína e skunk que vinham do Paraguai e do Uruguai, respectivamente. 

Em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo, um caminhão bitrem trafegava pela RS-153 com 36 toneladas de soja, além de uma carga de 130 quilos de cocaína no fundo falso no assoalho de um dos reboques. 

De acordo com a PF, o caminhão partiu de Ponta Porã,  no Mato Grosso do Sul. O motorista, de 31 anos, foi preso em flagrante.  A carga de soja foi descarregada em uma cooperativa agrícola em Rio Pardo e o caminhão escoltado até a Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.

Outros quatro homens foram presos em Capivari do Sul, no Litoral Norte. Um deles dirigia um carro com 7,5 quilos de skunk escondidos no porta-luvas. Essa droga é um tipo de maconha modificada. Os outros três serviam como batedores. 

Todos os integrantes do grupo foram presos em flagrante por tráfico internacional, porque a droga foi adquirida no Uruguai.  A abordagem ocorreu em virtude de investigações da  PF iniciadas com a apreensão de 15 quilos da droga, em 24 de abril, em Pelotas.

A Polícia Federal contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GaúchaZH