É campeão: Esportivo supera o Avenida e conquista o Gauchão A2

Confira a final do Gauchão A2

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves conseguiu conquistar o título de campeão do Campeonato Gaúcho Série A2 neste domingo, 24. A equipe da Capital Nacional do Vinho conseguiu superar o Avenida em 1×0 , durante o jogo de volta, no Montanha dos Vinhedos. Diversos torcedores do Alviazul estiveram presentes para empurrar o time ao título.

No jogo de ida, em Santa Cruz do Sul, o placar final ficou em 1×1. Por conta disso, o resultado do último confronto definiria, por vitória simples, o campeão.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o jogo inciou travado e com mais retenção de bola no meio de campo. O Esportivo conseguiu, aos poucos, dominar o campo e começou a investir no ataque. O Tivo aproveitou de erros do Avenida para conseguir chegar de forma contundente, até que no meio do tempo conseguiu o primeiro gol, com João Pedro, que chutou de dentro da pequena área para o fundo da rede do clube de Santa Cruz do Sul.

Depois de aberto o placar, o Alviazul seguiu com a pressão de jogo. O Avenida errou mais alguns lances até conseguir se encontrar dentro de campo. Mais para o fim da primeira etapa, o Esportivo chegou com perigo em duas oportunidades, que não foram convertidas em gol graças a atuação do goleiro adversário. O visitante até tentou chegar com mais perigo nos últimos minutos, mas não marcou.

Na volta do intervalo o jogo ficou bastante equilibrado, pois ambas as equipes conseguiram realizar lances que trouxeram perigo para as defesas. No começo, o Avenida conseguiu elaborar mais no ataque, mas o Esportivo não ficou para trás. O segundo tempo terminou sem gols.

Fonte: Semanário