Confira a previsão do tempo deste sábado, dia 23 de julho de 2022

Previsão do tempo

  • Sul

O tempo nublado predomina no Rio Grande do Sul, há condições para chuva a qualquer hora do dia, com fraca intensidade.  Em Santa Catarina e no Paraná, o sol brilha forte e não chove. As temperaturas se mantém elevadas.

  • Sudeste

Com a massa de ar seco que prevalece, o tempo segue aberto, sem chuva e com baixos índices de umidade do ar à tarde. A temperatura sobe em toda a região.

  • Centro-Oeste

As condições de tempo se mantêm pelos próximos dias dado a situação atmosférica. Áreas de alta pressão atmosférica entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens, assim as nuvens não se forma, o céu fica extremamente claro e, com isso, a umidade do ar despenca, atingindo valores entre 12 e 20% em Mato Grosso e Goiás e entre 20 e 30% em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As temperaturas ficam altas em toda a região.

  • Nordeste

O interior da região continua sem receber chuvas ao longo do dia. As temperaturas ficam altas, não há nem aumento de nuvens e a umidade despenca durante a tarde. A mesma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) que predomina no Centro-Oeste, Sudeste, sul da região Norte e parte da região Sul, é a responsável por essas dias quentes e ensolarados.

A chuva acontece com fraca a moderada intensidade entre Fortaleza (CE) e o sul da Bahia e na costa do Maranhão.

  • Norte

Tempo firme no Tocantins e em boa parte do Pará. Chuva com descargas atmosféricas entre AmazonasRoraima Amapá.

Mínimas e máximas da região:

Veranópolis:24°/14° Nublado

Cotiporã:23°/13° Nublado

Vila Flores:24°/14° Nublado

Nova Prata:24°/14° Nublado

Fagundes:24°/14° Nublado

Fonte: Canal rural