Corpo de Bombeiros de Veranópolis presta homenagem aos colegas vítimas do incêndio na SSP
Na manhã de quinta-feira, dia 22, o 4° Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis prestou uma homenagem aos colegas que morreram no incêndio do dia 14 de julho, na sede da Secretaria de Segurança Pública do RS, em Porto Alegre. Os corpos do 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa e do 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foram encontrados na noite de quarta-feira, dia 21, uma semana após o sinistro.
Em frente à sede do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, a equipe homenageou os dois profissionais, com sirenes ligadas e equipe em posição de respeito. Também destacaram em texto: “É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) perde a vida de dois bombeiros militares em combate. O 4° Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis presta sua homenagem aos dois Bombeiros Militares que tombaram em combate”.
Mais de 20 anos de serviço:
O 1º Tenente Almeida incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 14/12/1998 e, atualmente, servia no 1º BBM, no Setor de Logística e Patrimônio, tendo 22 anos de serviço na Corporação. Serviu por 18 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 46 anos, deixa 2 filhos.
O 2º Sargento Munhós incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 27/04/1990 e, atualmente, servia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Divisão de Logística e Patrimônio, tendo 31 anos de serviço na Corporação. Serviu por 29 anos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital gaúcha. Casado, 51 anos, morador de Viamão, deixa uma filha.
Buscas encerradas:
Após equipes trabalharem ininterruptamente em busca dos profissionais, ambos foram localizados no térreo do edifício, próximos à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DDCI), sob os escombros. “Mais uma vez, ressalto que esses bombeiros cumpriram ao extremo seu juramento de colocar sua vida em risco para salvar outras vidas. E, seguramente, salvaram muitas vidas, da sua própria guarnição, que estavam fazendo o combate ao incêndio, garantindo que ninguém ficasse para trás, assim como os 115 homens e mulheres que também cumpriram seu juramento de não deixar ninguém para trás e se mantiveram até agora em busca dos colegas desaparecidos”, reforçou o governador Eduardo Leite, em coletiva de imprensa concedida em frente ao prédio da SSP, na madrugada desta quinta-feira, dia 22.