Curso de qualificação profissional está com inscrições abertas em Veranópolis

A ação visa contribuir para o desenvolvimento profissional da população, visando facilitar a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho

Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da indústria gaúcha, o SENAI/RS faz parte do Programa de Qualificação Profissional, iniciativa que disponibiliza cursos gratuitos para desempregados. A ação visa contribuir para o desenvolvimento profissional da população, visando facilitar a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho. Para participar do programa, o candidato deve ter pelo menos 18 anos, estar desempregado, ser indicado pelos Sindicatos da Indústria e apresentar a autodeclaração de baixa renda (exigência regimental).

Em Veranópolis, serão ofertadas 25 vagas para o curso de Ajustador Mecânico – 160h, com início em 15 de agosto de 2022. A capacitação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no SENAI de Veranópolis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3437-2900 ou (54) 3441-7859.

A promoção é do SENAI, em parceria com o SIMECS – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, e da Prefeitura de Veranópolis, por meio das Secretarias de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade.