Enquanto muitos festejam, profissionais trabalharam na Noite de Natal

Os dias 24 e 25 de dezembro geralmente são sinônimos de celebração em família. O Natal é uma das principais datas comemorativas e cultiva culturalmente o sentimento de união, mas não é todo mundo que consegue passar a ceia na companhia da família ou de amigos. Enquanto muitos festejam, vários profissionais trabalham para que os serviços funcionem normalmente.
Muitos desses trabalhadores deixam suas famílias para que o restante da população possa aproveitar as festas em tranquilidade. Na maioria dos casos a união é feita entre a equipe, que tenta transformar o ambiente de trabalho em um segundo lar.
Em Veranópolis, por exemplo, diversos serviços continuaram sendo desenvolvidos. É o caso do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi (HCSPL). A equipe de plantão continuou atendendo a população da região e também quem estava internado na casa de saúde. Os funcionários compartilharam uma ceia especial e desenvolveram suas atividades rotineiras. Na manhã seguinte, a nutricionista Evelyn Kasmierski e funcionárias da cozinha, quando chegaram ao trabalho, encontraram uma cartinha especial de agradecimento pela Ceia.
No Corpo de Bombeiros, segundo o comandante Marcio Baigorra, dos quatro profissionais de plantão, três receberam a visita de suas esposas. “Um deles é de Santa Maria e foi adotado na ceia por todos”, frisou. 
Um dos momentos da noite, o Papai Noel passou pela guarnição para desejar Feliz Natal. Além dele, pessoas da comunidade também foram ao quartel entregar presentes.
Outros serviços também estiveram funcionando na região, como Brigada Militar, POE, Polícia Civil, Corsan, entre outros.

Conteúdo exclusivo Jornal O Estafeta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.