Estabelecimentos veranenses não aderem ao Dia Livre de Impostos

O Dia Livre de Impostos ocorre em mais  de 2,2 mil lojas em 130 cidades do país nesta quinta-feira, dia

O Dia Livre de Impostos ocorre em mais  de 2,2 mil lojas em 130 cidades do país nesta quinta-feira, dia 30 de maio. A ação visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre mercadorias e serviços. A intenção é oferecer descontos nos valores dos produtos simulando o preço que seria cobrado, caso não houvesse o impacto dos impostos.

Em Veranópolis, os estabelcimentos comerciais não aderiram a causa, vários fora contatados e não demsntraram interesse em participar da ação. Já em Caxias do Sul, mais de 100 estabelecimentos participarão de acordo com reportagem do Jornal Pioneiro.

57 lojas do shopping Iguatemi Caxias irão oferecer descontos proporcionais à carga tributária do produto. O abatimento pode chegar a 70%.O estacionamento também estará mais barato. 

É a primeira vez que o Iguatemi Caxias participa da ação nacional. A rede integrará a campanha com 13 shoppings em 12 cidades de seis estados diferentes. 

Vale destacar que o Brasil é o 14º país que mais arrecada imposto. O brasileiro trabalha, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos.