Estátua de Nossa Senhora de Caravaggio visitará hospitais da Serra neste domingo

A estátua centenária de Nossa Senhora de Caravaggio, que pertence ao Santuário de Farroupilha, circulará pelas cidades da Serra Gaúcha neste

A estátua centenária de Nossa Senhora de Caravaggio, que pertence ao Santuário de Farroupilha, circulará pelas cidades da Serra Gaúcha neste domingo (17). A imagem estará a bordo de uma camionete Chevrolet 3100, conduzida pelo devoto José Bassotto.

Ela sairá às 9h do Santuário, e passará por Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, ao longo da manhã e início da tarde. A comitiva ficará em frente aos hospitais dos municípios, orando pelos doentes e homenageando os profissionais da saúde. 

— O momento é diferente, inusitado, difícil. Por isso, precisamos reforçar no nosso povo a grandeza da força da fé e do carinho da Mãe de Caravaggio com todos nós. Não queremos que se faça aglomeração para que a Nossa Senhora chegue aos locais. Quem puder, que assista a passagem pela janela, em sua casa, trabalho ou no hospital — aconselha o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Em Caxias do Sul, ainda não há definição se todos os hospitais serão visitados. No entanto, o Hospital Pompéia será um dos contemplados. 

A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Santuário neste ano, em decorrência da pandemia. A tradicional Romaria de Caravaggio, de Farroupilha, também será virtual.