Forte onda de frio chega ao Brasil e temperatura pode ficar abaixo de zero no Rio Grande do Sul

De acordo com especialistas, no próximo fim de semana uma nova frente fria avançará pelo Brasil, trazendo uma massa de

De acordo com especialistas, no próximo fim de semana uma nova frente fria avançará pelo Brasil, trazendo uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. De tal forma que será a massa de ar mais forte de 2021 até então.

Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil, com os termômetros podendo ficar abaixo de zero.

De acordo com o Climatempo, a onda atingirá as regiões Sul, parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil no início da próxima semana.

Até o próximo fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas.

Frio aumenta a partir do dia 26 de abril

A partir de segunda-feira, 26 de abril, com a chegada da massa de ar frio, o frio aumenta e a temperatura já terá acentuada queda na Região Sul e faz ainda mais frio.

A previsão é de que na terça-feira, dia 27, o frio aumenta no Sul, provavelmente com temperaturas um pouco abaixo de 0°C.

Geada

A chegada do ar polar derruba a temperatura e o frio na madrugada favorece a formação de geada ao amanhecer.

No dia 26 de abril, o risco de geada ainda é baixo.  Mas o frio aumenta nos dias 27 e 28 de abril e o risco de geada aumenta variando de moderado a alto na serra Gaúcha, na serra, nos planaltos sul e norte de Santa Catarina.

No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira, 29 de abril.

Fonte: Diário da manhã