Homem ameaça pessoas, agride funcionários do INSS e é preso em Farroupilha
Segundo a Brigada Militar, o homem se exaltou após ser informado sobre o cancelamento de um benefício
Um homem de 54 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 13h, por dano ao patrimônio público e vias de fato no bairro São Luís, em Farroupilha. As informações são da Brigada Militar.
Segundo a Brigada Militar, a equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde um homem estaria agredindo funcionários e causando danos no local.
Conforme relato do vigilante da instituição à Brigada Militar, o homem chegou ao local por volta das 12h40 e, após ser informado de que teria o benefício cancelado, passou a proferir ameaças contra pessoas que aguardavam atendimento. Ainda de acordo com o vigilante, o suspeito danificou computadores das bancadas de atendimento e as divisórias dos guichês.
A Brigada Militar informou que houve tentativa de intervenção por parte dos vigilantes, mas, devido à agressividade do homem, não foi possível contê-lo, resultando em agressões físicas contra trabalhadores, que teriam sido atingidos com socos no rosto.
Com a chegada da Brigada Militar, o homem recebeu voz de prisão. Conforme a corporação, foi feito contato com um delegado da Polícia Federal, que informou que uma equipe com dois agentes se deslocaria de Caxias do Sul para conduzir o suspeito e as vítimas até a delegacia.
O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, que assumiu a ocorrência.