Hospital de Veranópolis recebe doação de dois aparelhos de alto fluxo

Diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, a solidariedade está sendo observada nas boas ações endereçadas ao Hospital São

Diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, a solidariedade está sendo observada nas boas ações endereçadas ao Hospital São Peregrino Lazziozi. Um exemplo desse fato foi a doação à casa de saúde de dois aparelhos de alto fluxo, entregues na última sexta-feira, dia 16 de abril. A compra das máquinas foi realizada graças a doações.

Um dos aparelhos foi adquirido pela Oleoplan S.A, empresa de Veranópolis, e o outro por meio de recursos arrecadados na live solidária promovida pelo cantor Bruno Zanella e entidades de Veranópolis, com parceria da Studio TV, no mês de março.

Esse aparelho será de importância ímpar, visto que, fornece suport respiratório confortável e não invasivo a pacientes que precisam de oxigênio a taxas de fluxo mais altas. Assim, além de proporcionar tratamento adequado para pacientes com covid-19, poderá ser usado em pacientes com outras enfermidades.

Apesar de ter chegado ao HCSPL na sexta-feira, a máquina apenas começou a entrar em funcionamento nesta segunda, dia 19, após treinamento dos profissionais. 

Fonte : Studio