Mais de sete toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Cotiporã

Nesta quarta-feira, dia 12, o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM) de Bento Gonçalves, prestou apoio ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, atuando na Operação Integrada de fiscalização ao comércio de produtos alimentícios, em Cotiporã. Através do Programa Segurança Alimentar RS, o Ministério Público, desencadeou a ação para inspeção e fiscalização em quatro estabelecimentos de venda de produtos alimentícios. Durante a operação, aproximadamente, 7,2 toneladas de produtos e alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados.

Dois estabelecimentos foram autuados, pois mantinham expostos à venda, alimentos estragados, com validade vencida e armazenados de forma inadequada. Aproximadamente 300 kg de carnes foram destinadas a uma instituição vinculada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Participaram da ação o Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça de Veranópolis e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, a Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon).

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.