Neblina fecha aeroporto Salgado Filho; cerca de 12 partidas estão atrasadas

A neblina tomou conta de Porto Alegre desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5). O aeroporto Salgado Filho foi fechado em razão

A neblina tomou conta de Porto Alegre desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5). O aeroporto Salgado Filho foi fechado em razão da cerração. Centenas de pessoas tomam conta do saguão aguardando a liberação para a retomada das decolagens.  São pelo menos 12 partidas atrasadas desde às 5h30 da manhã. As filas em frente aos guichês são extensas.

Por volta das 11h os primeiros aviões começaram a levantar voo. Dois voos da companhia Azul partiram em direção a São Paulo e Belo Horizonte. A liberação para pousos ocorreu às 11h20. Para para aterrissar é preciso uma visibilidade estável acima dos 550 metros. Para decolagens o teto é de 350 metros.

O Salgado Filho está sem o equipamento antineblina ILS CAT II desde o final de 2019. O equipamento foi desligado em razão das obras de ampliação, fazendo com que o terminal voltasse a operar no sistema antigo: o ILS CAT I.

Fonte: GZH