Novembro inicia com instabilidade no Rio Grande do Sul
Previsão aponta para chuvas leves hoje, com temperaturas amenas, enquanto no feriado de Finados, um novo ciclone extratropical traz expectativa de chuvas intensas e rajadas de vento no Rio Grande do Sul.
A quarta-feira, 1º de novembro, deve ser de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. A previsão para hoje aponta para períodos de nebulosidade, intercalados com chuva. No entanto, não há previsão para grandes volumes, como os registrados nos últimos meses. De acordo com a meteorologia, o mês que está se iniciando deverá seguir com precipitações acima da média e elevação das temperaturas a partir da segunda metade de novembro.
Para hoje, a previsão é de que a nebulosidade predomine e que, em alguns momentos dia, a chuva deva ser registrada. Em Bento Gonçalves, a quarta-feira será de tempo instável. As temperaturas na Capital do Vinho devem ficar entre 14ºC e 24ºC. Há possibilidade é que chova cerca de dois milímetros hoje.
Na quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, a previsão é de que a chuva se espalhe pelo Rio Grande do Sul, trazendo volumes acima da média, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em algumas cidades. O cenário é decorrente da chegada de um novo ciclone extratropical.
Em Bento, o feriado será de de temperaturas semelhantes as registradas hoje. No entanto, o volume de chuva deve chegar a 60 milímetros.
Fonte: Semánario