Paçoca representa a importância da adoção de animais em Veranópolis
A Prefeitura de Veranópolis ganhou um novo e carismático integrante em sua equipe: Paçoca, o novo Chefe da Vigilância!
O cão foi adotado pelos servidores públicos, que se mobilizaram para garantir seu acolhimento e bem-estar.
Paçoca estava à procura de um novo lar após seus antigos tutores precisarem deixar a cidade. A adoção foi intermediada pela ONG Instinto Coruja, que acompanhou o processo e ajudou o mascote a encontrar um ambiente cheio de carinho e atenção. Agora, com casinha própria, espaço para brincar e muito afeto, ele circula diariamente pelos corredores da Prefeitura, conquistando todos com seu jeito carinhoso e protetor.
Segundo o vice-prefeito João Guilherme Mazetto, Paçoca representa mais do que um mascote: “Ele simboliza a adoção responsável e o amor pelos animais. É um cão comunitário que está se adaptando, recebendo muita atenção de todos”.
A ONG Instinto Coruja esteve presente na adoção, representada por Araceli Duz e Ingrid Schuler, que reforçaram a importância de dar novas chances aos animais. O Canil Municipal de Veranópolis abriga atualmente quase 200 cães à espera de um lar. Cada adoção é um gesto de empatia e transformação.
Agora, com crachá e tudo, Paçoca é oficialmente parte da equipe — levando alegria, afeto e uma boa dose de amor pelos animais à rotina da Prefeitura.
Quem quiser, pode visitar o animal e inclusive leva-lo passear.