Penitenciária de Bento Gonçalves entrega 11 mil máscaras produzidas por apenadas para alunos da rede municipal

Com o objetivo de construir ações positivas que auxiliem cada vez mais na saúde pública do Estado, a Penitenciária Estadual

Com o objetivo de construir ações positivas que auxiliem cada vez mais na saúde pública do Estado, a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) entregou nesta quarta-feira (08), em parceria com Senai, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, 11 mil máscaras de proteção facial contra a Covid-19, para uso dos alunos da rede municipal de ensino. Na presença do Prefeito Guilherme Pasin, a entrega do material foi realizada na Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves.

De acordo com o diretor da PEBG, Volnei Zago, a iniciativa contou com a atuação essencial de 10 mulheres em situação de prisão que trabalham na oficina de confecção da casa prisional. Com a doação de três máquinas de produção da Susepe e mais quatro do Conselho da Comunidade, a fábrica da penitenciária elaborou 3.500 máscaras para a ação. Zago ainda destaca a importância e o impacto dos trabalhos de inclusão social realizados na casa prisional. “Como penitenciária, nos sentimos bastante motivados e percebemos a contribuição que esse trabalho propicia para todos.

O trabalho realizado pelas apenadas tem uma repercussão muito positiva para a sociedade, e as próprias presas também se sentem gratificadas com ele, pois, de alguma forma, estão colaborando com a sociedade”, explica. A entrega do material está prevista para o retorno das aulas presenciais da rede pública do Município, o que ainda será definido pelo Governo Estadual.

 

Fonte: Portal Leouve