Podemos trabalha para ter Rubem Pastore como candidato a prefeito de Veranópolis
Partido cogita lançar terceira via, mas está aberto ao diálogo com outros grupos
O partido Podemos está se movimentando em Veranópolis após a realização de pesquisa de opinião que colocou o nome de Rubem Pastore em destaque para a corrida à Prefeitura. Internamente preterido até então, Pastore obteve uma avaliação positiva que impulsionou os dirigentes partidários. “O nome de Rubem Pastore sequer era considerado cotado para a candidatura a prefeito, mas sua performance excepcional na pesquisa nos fez repensar”, afirmou o Presidente do Podemos, Ilizeu Daróz.
Nos próximos dias, o partido planeja oficialmente comunicar Pastore sobre os resultados da pesquisa, oferecendo-lhe a oportunidade de avaliar profundamente a possibilidade de se candidatar pelo Podemos. “Estamos extremamente confiantes na viabilidade de ter um candidato próprio à Prefeitura”, destacou Ilizeu. Além disso, o Podemos já assegurou praticamente as 10 vagas de pré-candidatos a vereador, preparando-se para apresentá-los em breve à população veranense. Darós destaca que o partido trabalha para ser uma terceira via na disputa eleitoral de outubro. “Estamos no início de um trabalho significativo e queremos ser os protagonistas de uma nova era política para Veranópolis, rompendo com a polarização histórica”, acrescentou o presidente.
O Podemos também está aberto a alianças com outros partidos, tendo iniciado conversações para futuras composições na majoritária. “Já temos partidos interessados em coligações, o que nos fortalece”, revelou Ilizeu, deixando para as próximas horas mais detalhes sobre essas negociações.
Para a disputa de outubro, já estão confirmados os nomes de Cristiano Valduga Dal Pai para prefeito e João Guilherme Mazetto para vice, representando a oposição. Pela situação, o nome mais cotado é o de Thomas Schiemann para prefeito e de Mara Guzzo para vice.
As convenções partidárias iniciam no dia 20 de julho.