Polícia Civil cumpre mandado e realiza prisão em flagrante delito

No início da manhã desta segunda-feira, 014/06/2021, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Veranópolis levou a

No início da manhã desta segunda-feira, 014/06/2021, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Veranópolis levou a efeito o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta cidade, e expedido pelo juízo local decorrente de representação policial, prendendo em flagrante delito V.S., 53 anos de idade, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito por equiparação. O preso possui indiciamentos pretéritos por crimes de mesma espécie, contra o patrimônio, delitos de trânsito, ameaças, entre outros. Em sua residência, foi localizado e apreendido um revólver calibre .38, municiado, com numeração suprimida e sem procedência lícita comprovada.

A ação deu-se em resposta a várias denúncias anônimas que motivaram o início das investigações, dando conta de perturbações e ameaças perpetradas pelo suspeito, quem fazia uso de arma de fogo para intimidar pessoas na região do Bairro Renovação. 

Dessa forma, foi proferida voz de prisão em flagrante delito ao autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito por equiparação, representando-se pela conversão em prisão preventiva do detido, já que comprovada a veracidade das diligências policiais, buscando-se a manutenção da ordem pública. 

Após formalidades de praxe no bojo do auto de prisão em flagrante, o preso será encaminhado ao Presídio de Nova Prata/RS.