Vacinação contra a covid-19 avança na Serra na próxima semana

A população entre 54 e 50 anos será vacinada em Caxias do Sul na próxima semana. A imunização dessa faixa etária começa

A população entre 54 e 50 anos será vacinada em Caxias do Sul na próxima semana. A imunização dessa faixa etária começa na segunda-feira (14) com as pessoas com 54 anos ou mais; na terça-feira (15) é a vez de quem tem 53; na quarta-feira (16), 52 anos; na quinta (17), 51; e, na sexta-feira (18), 50 anos ou mais.

A aplicação ocorre em todas as unidades básicas de saúde e unidades básicas vacinadoras, das 8h às 16h. As UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário têm horário estendido: das 8h às 20h. Além disso, haverá drive-thru na quinta e sexta-feira nos pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro, das 9h às 16h.

A vacinação para outros públicos já contemplados e que ainda não fizeram a primeira dose segue em fluxo contínuo. Todos devem apresentar documento oficial com foto e CPF. Quem tiver, deve levar o Cartão SUS. 

Em Bento Gonçalves, a imunização também avança até os 50 anos na semana que vem. Na segunda-feira será realizada a vacinação de 54 anos ou mais; na terça-feira, para 53 anos ou mais; na quarta-feira para 52 anos ou mais; na quinta-feira para 51 anos ou mais e, na sexta, para 50 anos ou mais.

As doses serão aplicadas na Fundaparque, em formato drive-thru, das 16h às 20h. Em Bento, além de levar documento com foto e Cartão SUS, é preciso preencher um cadastro que está disponível no site bentogoncalves.atende.net 

Gramado realiza na segunda-feira (14) um drive-thru para vacinar pessoas com 52 anos ou mais. Serão 600 doses disponíveis para essa faixa etária. A imunização ocorre das 13h30min às 16h30min na ExpoGramado. 

Já Vacaria não tem ainda aplicação para o público em geral marcada para a próxima semana, mas vacina neste sábado população com mais de 52 anos no Parque de Rodeios. Das 1,5 mil doses, cerca de 1 mil já haviam sido aplicadas até as 10h. Na terça-feira, o município dos Campos de Cima da Serra irá vacinar professores de ensino fundamental e médio. Será em formato drive-thru, no Parque de Rodeios. Se chover, será transferido para o Ginásio da UCS. 

Uma reunião em Farroupilha nesta manhã de sábado (12) define o cronograma da próxima semana. Em Flores da Cunha, o calendário será definido após a vacinação deste sábado. A cidade imuniza pessoas de 57, 58 e 59 anos e, conforme a sobra de doses, irá montar o cronograma dos próximos dias.

Fonte; GZH