Praias e balneários do RS têm 11 pontos impróprios para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, neste sábado (21), a balneabilidade das praias e balneários do Rio Grande

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, neste sábado (21), a balneabilidade das praias e balneários do Rio Grande do Sul. Segundo o órgão estadual, dos 92 pontos monitorados em 43 cidades, 11 foram considerados impróprios para banho. Os pontos impróprios estão em sete municípios.

Os outros 81 locais analisados estão próprios para banho.

Locais impróprios

Barra do Ribeiro: Praia Recanto das Mulatas- Lago Guaíba

Jaguari: Balneário Fernando Schilling – Rio Jaguari

São Francisco De Assis: Balneário Poço das Pedras – Arroio Inhacundá

São Jerônimo: Praia do Encontro – Rio Jacuí

São Vicente do Sul: Balneário Passo do Umbú – Rio Ibicuí

Tapes: Balneário Rebelo

Pelotas: Valverde – Pontal da Barra / Santo Antônio – Restaurante / Santo Antônio – Avenida Rio Grande Do Sul / Balneário dos Prazeres / Santo Antônio – Hotel

 

Consulte as condições para banho no site da Fepam

Para analisar as condições bacteriológicas, a Fepam utiliza o parâmetro Escherichia coli, que mede a presença desta bactéria. Ela sugere a possibilidade de haver, naquele local, micro-organismos capazes de provocar doenças. As coletas são realizadas semanalmente.

O governo retoma, nesta temporada, a instalação de placas informativas em cada um dos pontos com coleta e análise da água. Elas serão confeccionadas pela Fepam e instaladas por cada prefeitura.

Os resultados das análises serão disponibilizados todas as sextas-feiras até o dia 28 de fevereiro de 2020.