Bebês de UTI neonatal são vestidos de pacotinhos de presente para os pais

Pais de bebês que estão na UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, foram surpreendidos com seus filhos

Pais de bebês que estão na UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, foram surpreendidos com seus filhos vestidos de pacotinhos de presente no horário da visita, na última sexta-feira (20). A ação foi planejada pela equipe que atua na unidade, e gerou emoção em todos que fizeram parte desse momento.

“A ideia era que eles sentissem a magia do Natal”, conta a enfermeira Suellen Michelena Severo.

No dia da surpresa, nove bebês estavam na UTI. E além de eles terem sido vestidos de pacotinhos, com direito a fita com laço e tudo, havia Papai Noel para as fotos e o espaço também foi decorado.

Em outras datas especiais, como Dia das Crianças, o hospital também costuma promover ações dos mesmos moldes. Desta vez os pais sabiam que haveria uma homenagem a eles, mas não suspeitavam do que se tratava, segundo Suellen.

“Quando uma família engravida, ela tem a ideia de que vai ser perfeito, que o bebê vai nascer no tempo certo, que vai poder ir para casa. E quando isso não acontece, é um pouco frustrante. A gente sempre se preocupa com esses momentos que envolvem família e sentimentos, as datas marcantes, de fazer uma homenagem para eles se sentirem mais acolhidos”, acrescenta a enfermeira.